Não-Poema



Poemar requer um esforço
que sei não ter mais em mim.
Prefiro seguir a vida
sem que contem comigo, assim.

Veja bem, não é má vontade,
apenas não tenho mais atenção.
Não vejo mais amores bonitos,
como aqueles que tinha ao portão.

Prefiro seguir vida,
Ouvindo Cartola e Noel.
Por mais que o tempo tenha passado,
Tenham esquecido da serenata ao afago,
Tenho nas mãos apenas um vinho e um cigarro,
E da cama encaro o dossel.

Seja pela idade ou talvez cuidado,
Logo, descarto romances modernos.
Prefiro amores de livros que não machucam o peito, 
Manter o bom e velho amor guardado, direito.
Nem que nas paginas velhas de meus cadernos.


"It's a shame
It's a crying shame
Them's the breaks
And ain't it always the way
That takes you back to from where it is you came"

Comentários

Postagens mais visitadas