Sobre Sonhos Curtos



Acorda
Acorda
Acorda

Não temos muito tempo, neném.
Abra os olhos mais uma vez, meu bem.
Cheguei agora e estou aqui contigo.

Deixa a preguiça pra lá.
Hoje o tempo não passa devagar
Temos os minutos contados nos dedos das mãos.

Não faça corpo mole que temos hora
Dê aquele sorriso pra mim agora.
Temos um mundo limitado pra sonhar.

Acorda
Acorda
Acorda

Pegue a boneca, meu bem e me dê a mão.
Não ligue a tv, precisa não.
Desço as escadas contigo no colo a cantar.

Esqueçamos a escola e a rotina,
O mundo todo na surdina,
Deixemos o tom solene pra lá.

Hoje não tem aula, vacina e nem choro.
Não tem brócolis, cenoura ou repolho,
Tem gelatina, macã e sofá.

Acorda
Acorda
Acorda

Tem bolinho de chuva, rabanada e risada.
Fazer um forte na sala, correr e cocada.
Tem risadas, cafuné e sonhar.

Tem cantiga de banho e de cachinhos.
Tem Barney, Lola e soninhos
Mas não durma, não é hora já.

Hoje pode tudo, querida.
Vale riscar parede, tomar sorvete e pular no sofá.
Comer chocolate, biscoito, brevidade e até chá.

Acorda
Acorda
Acorda

Pode tomar refrigerante,
No almoço comer como elefante,
E, bem elegante, com meus saltos altos caminhar.

Não se preocupe já.
Eu te levo comigo aonde eu for.
O tempo é curto, mas eu sempre volto.

Rodopie pela sala, filha.
Cante mais uma música antes que acabe.
Dê mais um sorriso, deixa pra lá a saudade.
Já já eu tô de novo cá.

Não me solte a mão, meu amor.
Abraça aqui bem apertado, por favor.
Também não quero acordar.


Comentários

Postagens mais visitadas